.

07 junho, 2014

Unknown

Catarro ou Acumulação Excessiva de Expectoração– Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

Catarro é uma acumulação excessiva de secreções ou muco nas vias aéreas ou uma cavidade do corpo. Encontra-se geralmente nos seios (as duas pequenas cavidades cheias de ar de cada lado de seu nariz), mas também pode ocorrer na garganta, ouvidos ou no peito.

Catarro não é uma condição em si, mas um sintoma de condições, tais como:

  • Resfriado comum ou outras infecções
  • Febre do feno ou outros tipos de rinite alérgica - inflamação nasal causada por uma reacção alérgica a alérgenos, como o pólen, animais ou poeira ácaros
  • Não-rinite alérgica - sensibilidade às causas ambientais, tais como mudanças na humidade   
  • Pólipos nasais - inchaços carnudos dentro do nariz.

O que Causa o Catarro?

Catarro é causado pela reacção do sistema imunitário de uma infecção ou irritação. O sistema imunológico é a defesa natural do corpo contra infecções e doenças.

Seu sistema imunológico envia glóbulos brancos que combatem a infecção com a fonte da infecção ou irritação. Estas moléculas de libertação chamada mediadores inflamatórios que causam as membranas mucosas a inchar e produtoras de muco. O inchaço também restringe a cavidade, o que resulta no aumento do congestionamento.

Devo Consultar o meu Médico de Família?

Na maioria dos casos, o catarro geralmente limpar-se como a infecção de base dura apenas um curto período de tempo.

Se o seu catarro persistir, fale com o seu médico de família. Eles podem querer descartar doenças como pólipos nasais e descobrir se o seu catarro está sendo causado por uma reacção alérgica.  

Tratar Catarro

Se o seu catarro não tenha esclarecido por conta própria, o seu tratamento vai depender da causa subjacente.

Medicamentos descongestionantes podem ajudar a aliviar o nariz entupido, reduzindo o inchaço dos vasos sanguíneos em seu nariz. Descongestionantes estão disponíveis em farmácias sem receita médica.
A inalação do vapor também pode ajudar. 


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.