Redução da mama, também conhecida como mamoplastia de redução, é uma operação para reduzir o peso e volume dos seios. Durante o procedimento, o tecido adiposo, glandular e pele são removidos dos seios, que são então reformulada e os mamilos reposicionados.
O tamanho dos seios é determinado pelos genes, hormônios, estrutura corporal e peso. Para a maioria das mulheres, o tamanho do peito é proporcional ao corpo, mas para algumas mulheres os seios são particularmente grandes.
Peitos são sensíveis ao hormônio estrogênio. Elas podem crescer durante a adolescência ou mais tarde na vida após a menopausa, ou por causa da utilização de terapia de substituição hormonal (HRT). Algumas mulheres também desenvolvem uma assimetria notável (diferença de tamanho ou forma) entre seus seios.
Cirurgia de redução de mama pode ajudar as mulheres que estão descontentes com a forma, peso ou inclinação dos seus seios, tornando-os menores e mais levantada. No entanto, o tamanho da mama altera com o peso corporal, para que seus seios podem aumentar de tamanho, se você engordar ou engravidar mesmo após a cirurgia.
Os homens também podem ter a cirurgia de redução de mama para o tratamento de aumento dos seios, conhecida como ginecomastia.
Disponibilidade no SNS
Disponibilidade de cirurgia de redução de mama no SNS pode ser variável dependendo da política do seu grupo de comissionamento clínica local (CCG).
Se a redução da mama é feito para melhorar a aparência e não por razões de saúde, não está normalmente disponível no NHS. Em vez disso, você vai precisar para pagar o tratamento particular.
Para receber a cirurgia estética a partir do SNS, normalmente você vai precisar de uma referência do seu GP. Você vai precisar de ter uma consulta com um peito ou cirurgião plástico e, possivelmente, uma avaliação por um psiquiatra ou psicólogo. Eles vão considerar se há suficiente benefício social, psicológica ou física para justificar a cirurgia - por exemplo, se seus seios estão causando-lhe dor significativa ou problemas de saúde mental.
A decisão final é normalmente feita por um painel de exclusão de cosméticos de sua CCG local, que terá em conta as informações a partir de suas avaliações e rever o seu caso individual.
Redução de mama no SNS
Você pode ser considerado para uma operação de redução de mama no SNS se você tiver desconforto físico de ter seios grandes, tais como:
- Dor nas costas
- Dor no pescoço
- Irritação da pele
- Má postura
- Transpiração excessiva, erupções cutâneas e infecções de pele sob as mamas
- Sulcos nos ombros de alças de sutiã
- Uma incapacidade de exercer ou participar em desportos.
Seios grandes também podem causar distúrbios psicológicos. As queixas comuns de mulheres com seios grandes incluem não ser capaz de usar roupas da moda e encontrando dificuldades para participar de esportes activos. Sofrimento psíquico também pode incluir atenção indesejada ou assédio, a auto-consciência e depressão.
Alguns CCGs também podem ter critérios de elegibilidade específicos para redução de mama no SNS que pode incluir o tamanho de seus seios, o seu peso, se você fuma, e se outras opções - como o uso de sutiãs profissionalmente equipados - têm sido tentadas, mas não ajudou.
Antes da Cirurgia
É importante discutir os seus problemas e as opções com seu médico e um cirurgião devidamente qualificado antes de ir adiante com uma redução de mama. Isso vai ajudar você a ter uma ideia clara de que mudanças você pode esperar para ver e para garantir que você está ciente de todos os riscos envolvidos.
Qualquer tipo de cirurgia tem riscos.
As potenciais complicações específicas para a cirurgia de mama incluem:
- Cicatrizes
- Seios ou mamilos em forma desigual
- Problemas de cicatrização de feridas
- Perda de sensibilidade do mamilo
- Sendo permanentemente incapaz de amamentar.
A Cirurgia
Bilateral cirurgia de redução de mama (redução das mamas) leva de duas a quatro horas sob anestesia geral. Você geralmente precisa ficar no hospital por 1-2 noites depois.
Existem várias técnicas que o cirurgião poderia usar. O método mais adequado para você vai depender do tamanho de seus seios e o resultado desejado.
Você terá que ter calma para duas a seis semanas, enquanto você se recuperar da operação, mas o tempo de recuperação depende de sua idade e condicionamento físico geral. É provável que você vai ter seios doloridos por algumas semanas. A aparência final de seus seios pode não ser óbvio por várias semanas ou meses após a operação.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.