.

09 junho, 2014

Unknown

Tumor Cerebral Maligno – Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção – Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

Um tumor cerebral maligno é um câncer de crescimento rápido que se espalha para outras áreas do cérebro e coluna vertebral. A maioria dos tumores cerebrais malignos são cancros secundários, o que significa que começou na outra parte do corpo e se espalhou para o cérebro. Tumores cerebrais primários são aqueles que começaram no cérebro.

Existem diferentes tipos de tumor cerebral maligno primário, dependendo do tipo de células do cérebro que foram cultivadas a partir de. O tipo mais comum é o glioma, que responde por mais da metade de todos os tumores cerebrais primários.

Geralmente, os tumores cerebrais são classificados de 1 a 4 de acordo com o seu comportamento, tais como a rapidez com que crescem e qual a probabilidade de se espalhar. Um tumor cerebral maligno vai ser de grau 3 ou 4, enquanto o grau 1 ou 2 tumores são geralmente classificados como tumores cerebrais benignos ou não-cancerosas.

Quais são os sintomas Tumor Cerebral Maligno ?

Os sintomas de um tumor maligno no cérebro dependem de quão grande ele é e onde ele está no cérebro. O tumor pode colocar pressão sobre o cérebro e pode causar dores de cabeça e crises convulsivas (convulsões). Também pode impedir que uma área do cérebro de funcionar correctamente.

Quem é afectado  Tumor Cerebral Maligno?

Os tumores cerebrais podem afectar pessoas de qualquer idade, incluindo crianças.  Há cerca de 5.000 novos casos de (cancerosos) tumores cerebrais malignos no Reino Unido a cada ano. A maioria é causada por câncer que começa em outro lugar do corpo.

A causa exacta dos tumores cerebrais malignos primários, que começam no cérebro, é desconhecida. No entanto, uma doença genética subjacente, como a neurofibromatose, pode aumentar o risco de desenvolver um.

Tratamento Tumor Cerebral Maligno 

Os Tumores Primários

Um tumor cerebral maligno primário tem de ser tratado tão rapidamente quanto possível, porque pode espalhar e os danos de outras partes do cérebro e da medula espinhal. 

O tumor geralmente é operado e tanto dele quanto possível for removido. Isto pode ser seguido com a radioterapia, quimioterapia ou uma combinação de ambos. No entanto, os tumores malignos, muitas vezes, retornar.

O resultado para os tumores cerebrais primários malignos depende de uma série de coisas, tais como o tipo e localização do tumor e como doente você estava quando diagnosticado.

Os Tumores Secundários

Tumores cerebrais secundários são graves uma vez que já se espalhou por todo o corpo. O tratamento visa melhorar os sintomas e prolongar a vida.

Recuperação Tumor Cerebral Maligno 

Após o tratamento, vários tipos de terapia estará disponível para ajudá-lo a se recuperar. O seu médico pode encaminhá-lo a um conselheiro, se você quiser falar sobre os aspectos emocionais do diagnóstico e tratamento. Há também muitas organizações e linhas telefónicas de apoio, tais como tumor cerebral Reino Unido, que fornecem informações e apoio.

Viver com um Tumor no Cérebro

Viver com um tumor no cérebro não é fácil. O futuro pode ser muito imprevisível e do desconhecido pode ser assustador.

Além de preocupações médicas sobre exames, tratamentos e efeitos colaterais, também é comum que pacientes que se preocupar com os aspectos práticos da vida. Por exemplo, os pacientes podem se preocupar com quem vai cuidar de sua família quando se sentem doentes demais para fazê-lo.

Esse pânico e ansiedade é uma resposta natural e que vai afectar todos os interessados. Mudanças nas rotinas diárias e responsabilidades são muitas vezes necessários e isso é algo que envolve toda a família. Tente garantir que todos saibam o que está acontecendo e tem uma ideia do que esperar.  

A seguir estão algumas sugestões que podem ajudar você, sua família e amigos próximos lidar com as mudanças em suas vidas:

  • Procure informações médicas precisas sobre a doença e suas opções de tratamento.
  • Certifique-se de que você está envolvido nas decisões sobre seu cuidado e tratamento. Isso pode ajudar a dissipar o medo do desconhecido e a sensação de que você não tem nenhum controle sobre o que está acontecendo com você.
  • Pegue um bloco de notas com você, se você achar que é difícil lembrar de perguntas e as respostas, e escrever as coisas para se referir mais tarde.  
  • Defina seus próprios limites de acordo com como você se sente. Não se esforce para se apresentar no nível que estava antes do diagnóstico e acho que você tem que continuar como de costume.  

Suporte para Cuidadores

Ser um cuidador não é um papel fácil. Quando você está ocupado respondendo às necessidades dos outros, pode esgotar suas reservas de energia física e emocional e tornar mais fácil para você esquecer a sua própria saúde e bem-estar mental.

Pesquisa sobre saúde dos cuidadores mostra que um elevado número de cuidadores sofrem os efeitos na saúde através de carinho. Se você está tentando combinar cuidado com um trabalho remunerado ou cuidar de uma família, isso pode causar ainda mais stresse.

Mas negligenciar a sua própria saúde não funciona a longo prazo. Se você está cuidando de alguém, é importante cuidar de si mesmo e obter o máximo de ajuda possível. É no seu melhor interesse e da pessoa que está cuidando.


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.